Sintomas da Menopausa: Quais São Eles?

O que é menopausa?

É um período em que se encerram os ciclos menstruais, devido à queda nos níveis hormonais, além de desencadear vários sintomas. Esta fase chega para todas as mulheres, geralmente após os 40 anos.
O corpo pode dar alguns indícios de que a menopausa está chegando e você consegue perceber isso na fase chamada de climatério ou pré-menopausa, onde alguns sintomas já começam a aparecer, mas os ciclos menstruais continuam, só que de forma desregulada.

Sintomas Mais Comuns Devido à Queda Hormonal

Osteoporose: a perda de massa óssea é muito comum devido à idade, e com menopausa, essa tendência é ainda maior;

Falta de Libido: o desejo sexual é diretamente afetado;

Falta de Concentração: nos dias atuais, a falta de concentração é muito comum em todas as idades, pois somos impactados por informações de vários meios, simultaneamente. Na menopausa, a capacidade de concentrar é ainda menor;

Calorão: anda sentindo calor até mesmo em dias frios? Esses são os famosos fogachos, sendo uma das principais características as quais as mulheres se queixam na menopausa;

Tontura: este sintoma é sem dúvida muito incômodo, pois a pessoa tem de ficar um tempo parada até que ele passe, e quem é que tem tempo de desacelerar hoje em dia, não é mesmo?

Ganho de Peso: Nossos hábitos interferem muito no peso e na gordura corporal, mas, na menopausa, é ainda mais difícil perder peso, pois na idade em que ela normalmente ocorre, o metabolismo já está mais lento.

Ansiedade: este sintoma também atinge pessoas de várias idades, devido ao estilo de vida corrido, mas, na menopausa isso pode ficar ainda mais intenso.

Suplementos Naturais

Algumas frutas e verduras podem auxiliar na redução dos sintomas da menopausa, mas, para as mulheres que têm a vida corrida ou as que querem algo mais prático e eficaz, a suplementação natural é uma opção ótima. O Active Woman Plus é um produto que é indicado por várias mulher, pois seus componentes naturais (óleo de prímula, óleo de linhaça, gérmen de soja, ômega 3 e ômega 6) ajudam na moderação dos sintomas, trazendo uma vida mais Saudável e Feliz.